Monte Belo do Sul viveu momentos especiais na noite de sábado, 9 de setembro. Em clima de imigração italiana, mais de 500 pessoas, entre lideranças, familiares, torcidas, amigos e comunidade em geral acompanharam o desfile de oito belas meninas, candidatas à Rainha e Princesas da Festa de Abertura da Vindima, 7ª edição, que ocorre de 24 a 28 de janeiro de 2018. A rainha Eduarda Canossa, 1º Princesa Letícia Viel e 2º Princesa Lilian Roieski fazem parte da nova corte. O evento aconteceu no Ginásio da Escola Pedro Migliorini.

O desfile, que demonstrou a beleza, simpatia e a cultura da mulher montebelense, fechou com chave de ouro um período de preparação das candidatas, que passaram por avaliações e entrevistas. Elas foram avaliadas por sete jurados: Maria Amélia Arroque Gheller, Prefeita do Município de Serafina Corrêa; Juliano Oli, intérprete e compositor de Sarandi; Tamara Rancan, rainha da Feprocol de Nova Pádua; Ismael Rosset, presidente do Comitato Veneto do Estado do Rio Grande do Sul; Jeneci Mocellin, Secretária Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio de Carlos Barbosa; Marcos Dyts Piccoli, diretor da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (agert) e Nádia Cini, primeira e única montebelense eleita Imperatriz do Vinho da VI e VII Fenavinho.

As candidatas Ana Shaista Berti, Eduarda Canossa, Eduarda Magagnin De Conto, Fernanda Salvini, Gabriela Perin, Letícia Maria Viel, Lilian Roieski e Ramone Biasotto desfilaram coletivamente e individualmente. Cada uma delas escolheu uma música italiana e seu traje para o momento, lembrando as antigas tradições.