A escolha do trio de soberanas da 33ª Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul ocorre na noite desta quinta-feira, 22, no UCS Teatro. O evento ocorre às 20h15min e poderá ser acompanhado, ao vivo, através das redes sociais, em razão do limite de público, provocado pela pandemia de coronavírus. Doze candidatas sobem ao palco para disputar os títulos de rainha e princesas do evento que está marcado para o ano que vem.

A nova data do concurso foi definida em comum acordo com a comissão comunitária e as candidatas, já que no dia 26 de junho, o evento precisou ser cancelado, em decorrência do falecimento de Maria de Lourdes Mallmann, mãe da candidata Bruna Mallman, que sofreu um mal súbito após assistir o desfile da filha. Ela chegou a ser socorrida por médicos que estavam no UCS Teatro, sendo encaminhada para atendimento hospitalar, mas acabou falecendo.

No total, 180 pessoas poderão acompanhar o desfile de maneira presencial. Além do grupo de jurados, poderão acessar o local, familiares de candidatas, patrocinadores, comissão comunitária, equipe técnica e imprensa.

O desfile pode ser acompanhado através das redes sociais da BitcomTV, no Facebook e Youtube.

Foto: Ascom Festa Nacional da Uva / Divulgação