O Bento Gonçalves Snakes já tem seu adversário definido para a próxima fase do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. O time bento-gonçalvense vai encarar o Santa Cruz Chacais no próximo sábado (3), no Estádio dos Plátanos, pela fase wild card – a repescagem do esporte.

A classificação dos Snakes já havia sido confirmada no último sábado (27), em sua última exibição na primeira fase da competição, quando venceu, também fora de casa, o Venâncio Aires Bulldogs pelo placar de 28 a 10. Entretanto o confronto na fase seguinte só foi confirmado um dia depois, quando o Porto Alegre Pumpkins e Resting Redskulls se enfrentaram.

Com a vitória dos Pumpkins, a pontuação do time da capital ficou igual a da equipe de Bento Gonçalves (três vitórias e duas derrotas), mas o confronto direto, vencido pelo Porto Alegre Pumpkins colocou os Snakes em terceira colocação do Grupo B – os Snakes venciam a partida mas um problema de iluminação em seu estádio resultou na derrota pelo regulamento da competição.

A partida é histórica para o Bento Gonçalves Snakes, já que é somente a segunda participação do time da serra no campeonato estadual da modalidade – foi fundado em 2015. O fato acontece justamente no período de consolidação do torneio organizado pela Federação Gaúcha de Futebol Americano.

O confronto entre Bento Gonçalves Snakes e Santa Cruz Chacais acontece no próximo sábado (03) no Estádio dos Plátanos, em território santa-cruzense. O vencedor da partida se credencia para a semifinal do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2017.