O Bento Gonçalves Snakes começa neste domingo, 19, a caminhada no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. O adversário na abertura é o estreante Carlos Barbosa Ximangos. A partida ocorre no Estádio da Montanha, às 15h, e a entrada custa R$ 5 e um quilo de alimento não-perecível.

Estreante na função de headcoach da equipe, Tiago Dallegrave Costa, o Tiagão, espera um Estadual com alto nível de competitividade, em função do equilíbrio entre os participantes. “A expectativa é que possamos fazer um bom Gauchão. A meta que temos é de chegar aos playoffs, objetivo que quase alcançamos no ano passado”, destaca.

Segundo ele, o objetivo é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo antigo headcoach da equipe, Gustavo Rech. “Temos uma base muito boa, e tenho muita influência dele no meu trabalho. Vamos dar continuidade a algumas coisas e aperfeiçoar questões de plano de jogo, com o trabalho dos coordenadores e com a comissão técnica”, aponta.

Sobre os adversários que serão enfrentados no Grupo B, o técnico ressalta a tradição de adversários conhecidos no Rio Grande do Sul, como o Juventude FA e o Porto Alegre Pumpkins. Ele destaca ainda, a importância da chegada de reforços para a temporada, como o linebacker Ricardo Rauber e o wide-receiver Diego Luiz de Oliveira, contratados recentemente. “Esperamos lotar o Estádio da Montanha em todos os jogos, e contar sempre com o apoio do nosso torcedor”, convoca ele.

Serviço

Bento Gonçalves Snakes x Carlos Barbosa Ximangos
1ª Rodada do Estadual de Futebol Americano –
Estádio da Montanha, domingo, 19/02, 15h
Ingressos: R$ 5 + 1kg de alimento não-perecível

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.