A campanha inédita nos playoffs por parte do Bento Gonçalves Snakes chegou ao fim na tarde deste sábado, 14. A equipe da Serra Gaúcha perdeu para a experiente equipe do Jaraguá Breakers por 21×0 e se despede da Liga Nacional de Futebol Americano.

O jogo aconteceu em Jaraguá do Sul por conta da campanha invicta dos catarinenses nesta edição da Liga Nacional. O time que já foi campeão nacional e tem quase 15 anos de experiência aproveitou o mando de campo.

SEMIFINAL – FUTEBOL AMERICANO

AO VIVO! JARAGUÁ BREAKERS X BENTO GONÇALVES SNAKES

Publicado por Jaragua Breakers em Sábado, 14 de outubro de 2017

O resultado começou a ser construído ainda no primeiro tempo de partida.A primeira pontuação saiu no segundo quarto de partida. Com o jogo corrido, o running back Buiu anotou o primeiro touchdown da partida. O extra point foi convertido. E assim terminou a primeira metade do jogo: 7×0.

A segunda etapa foi de maior domínio para a equipe de Jaraguá do Sul. Em um passe interceptado retornado para touchdown (pick-6) de Tiago Dalcanale, os catarinenses ampliaram o resultado. Ainda, antes do fim da partida, os donos da casa ampliaram com TD de Jonathan Pelens – os dois touchdowns com extra point convertido.

O jogo terminado em 21×0 significou a classificação do Breakers e eliminação do Bento Gonçalves Snakes nesta fase de wildcard. Mesmo com o resultado negativo, o Snakes fecha o ano com participação em playoffs nas duas competições em que disputou. Tanto no Campeonato Gaúcho como na Liga Nacional, os bento-gonçalvenses chegaram à fase wildcard.

O Bento Gonçalves Snakes deve retornar aos gramados em torneio apenas em 2018. O Campeonato Gaúcho deve iniciar entre os meses de fevereiro e março do próximo ano.

Na edição impressa do Jornal Semanário, mais informações.