Na noite de segunda-feira, 15, a Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) apresentou a fórmula e o calendário para a disputa da Copa RS, modalidade full pads. Esta será a quarta edição do torneio que movimenta o segundo semestre do futebol americano no Estado e que também tem por objetivo difundir mais o esporte.

O Bento Gonçalves Snakes ao lado do Carlos Barbosa Ximangos serão os representantes da Serra na competição na busca pelo título inédito. Além deles, Ijuí Drones e Gravataí Spartans estarão na disputa da competição organizada pela FGFA.

A fórmula de disputa é simples. As quatro equipes participantes se enfrentam entre si. Os dois melhores times na fase regular avançam para a grande decisão. Ao todo, seis partidas serão disputada.

A primeira partida do torneio de tiro-curto é no dia 5 de outubro, entre Ijuí Drones x Carlos Barbosa Ximangos. No dia seguinte, o Bento Gonçalves Snakes entra em campo, no estádio da Montanha para enfrentar o Gravataí Spartans. As demais rodadas transcorrem pelo mês de outubro e em novembro. O destaque também fica para a última rodada da temporada regular, quando também em Bento Gonçalves, o Snakes recebe o Ximangos, no clássico serrano da competição.

A decisão, que será na casa do melhor time em termos de pontuação durante o torneio, está marcada para 30 de novembro.

Calendário

1ª rodada:

Drones x Ximangos – 5 de outubro

Snakes x  Spartans – 6 de outubro

2ª rodada

Drones x  Snakes – 19 de outubro

Ximangos x Spartans – 20 de outubro

3ª rodada

Spartans x Drones – 10 de novembro

Snakes x Ximangos – 11 de novembro