Instalada no Vale dos Vinhedos, unidade é ótima opção para curtir a época da colheita de uva economizando com a hospedagem durante visita a Bento Gonçalves

Combinar a experiência de “turistar” em Bento Gonçalves – ainda mais em plena vindima – com a possibilidade de se hospedar num hotel de acomodações confortáveis e tarifas econômicas é uma realidade para quem opta pela Slaviero Hotéis, com unidade de sua marca econômica recentemente inaugurada na cidade – a primeira do grupo paranaense em solo gaúcho.

Às portas do Vale dos Vinhedos, o Slim Bento Gonçalves oferece mais do que uma estadia descomplicada. Sua localização estratégica, no acesso a esse que é o mais importante destino enoturístico do país, permite aos hóspedes traçarem planos logísticos para aproveitar também outros recantos da cidade, igualmente ricos em paisagens, histórias, gastronomia e, claro, uva e vinho.

Nesta época e até meados de março, com os parreirais verdejantes exalando aroma de uva no apogeu, a colheita do fruto símbolo do município coloca a cidade em festa. Uma programação especial no Vale dos Vinhedos, na Rota das Cantinas Históricas, no Vale do Rio das Antas e no Caminhos de Pedra convida os turistas para desfrutarem ao máximo a cultura enológica construída por imigrantes italianos e seus descendentes.

Passeios sob os parreirais, onde é possível colher as uvas e depois pisá-las como os antigos imigrantes faziam para iniciar o processo de vinificação, além de piqueniques e até almoços à sombra dos vinhedos, são algumas das ofertas de diversas vinícolas. Para não perder nada, a dica é conferir a programação no site bento.tur.br e ficar atento às possíveis alterações na programação em decorrência da pandemia.

Nesta cidade em que tudo lembra uva e vinho, muitos passeios também podem ser feitos em sua área urbana. Como o hotel fica a menos de 5 quilômetros do Centro, é fácil, por exemplo, visitar a Pipa Pórtico, a gigante estrutura de concreto em formato de pipa de vinho que enfeita a entrada do município. A poucos metros dali, fica a Estação Férrea, de onde parte a Maria Fumaça para conduzir turistas a uma viagem ao passado repleta de cantorias e com degustação de vinho e espumante. A Igreja São Bento, chamada de “igreja redonda”          devido à sua arquitetura  é outro atrativo do município.

E saber que, ao final de uma intensa jornada, pode-se descansar confortavelmente, economizando com aconchego e praticidade, é um convite e tanto para repetir as aventuras pela Capital Brasileira do Vinho no dia seguinte. Tudo graças à extensa lista de comodidades oferecidas aos hóspedes, que inclui quartos com TV, ar-condicionado, cofre e wi-fi, entre outros, além dos ótimos serviços de café de manhã gratuito e de restaurante – mais uma economia que os viajantes têm ao fazer suas refeições no próprio hotel.

Foto:  Yuri Panichi