Não é de hoje que o Sindilojas Regional Bento é parceiro de várias entidades da cidade. E uma delas é a Brigada Militar. Nesta semana, o presidente da entidade Daniel Amadio e o vice-presidente Rafael Mejolaro De Costa foram recepcionados pelo subcomandante do 3º Bpat, Reni Zdruikoski e aproveitaram o momento para entregar um manifesto de apoio a Brigada Militar. “Coincidentemente, no mesmo dia, o Governo do Estado prestou homenagem aos Policiais Militares por atos de bravura e por tempo de serviço. O que realizamos foi apenas uma visita de cortesia, onde juntos trocamos algumas ideias e falamos de possíveis parcerias que poderão surgir em prol dos nossos comerciantes”, comenta o dirigente.

Hoje, o Sindilojas já apoia com recursos financeiros a Brigada Militar e, ainda em 2015, nossa entidade doou um aparelho de TV, utilizado no monitoramento das viaturas, além de um aparelho de celular e linha para interagir com os lojistas, através do aplicativo whatsapp.

Na avaliação do subcomandante Reni Zdruikoski, o ato consolidou ainda mais a sintonia que já existe entre a Brigada Militar e o Sindilojas. “O momento é bastante delicado, pois enfrentamos problemas estruturais e sabemos a falta que faz em relação a efetivo, que diminui ano a ano. Parcerias como essa que já temos com o Sindilojas são muito salutar e nos permite continuar dando retorno à comunidade”, diz o subcomandante.
Zdruikoski, além de subcomandante, atua como fiscalizador junto ao Consepro local e recebeu a confirmação que nossa entidade também será parceira na reestruturação do Conselho, indicando um de seus diretores para compor a futura nominata de dirigentes da entidade.

Abaixo, confira na íntegra o manifesto de apoio da nossa entidade a Brigada Militar:

‘Ilmo. Sr.
Major Alvaro Martinelli – Comandante do 3º BPAT

Prezado Senhor
Face aos últimos acontecimentos registrados no Estado e que envolveram diretamente a nossa Brigada Militar, nós do Sindilojas, reiteramos nosso apoio a esta Instituição histórica e reconhecemos os excelentes serviços que a mesma tem prestado especialmente à comunidade de Bento Gonçalves, através do efetivo do 3º BPAT.
Gostaríamos sim de anunciar tal aporte, como sendo um a mais e que o atual momento fosse mais positivo economicamente, permitindo maiores investimentos por parte do Governo do Estado, não só na área da segurança, como em saúde, educação e infraestrutura, entre outros.
Entendemos ser necessário tal apoio, tendo em vista os índices alarmantes da criminalidade, o qual cresceu em todos os municípios. Não bastasse isso, temos visto ano a ano, a diminuição dos efetivos em batalhões e companhias da Brigada Militar, ao mesmo tempo em que os governantes não estão repondo os mesmos. Por fim, faltam ainda equipamentos, viaturas e melhores soldos aos Policiais Militares.
É por isso que nosso Sindilojas continuará sendo parceiro do 3º BPAT em todas as ações que visem a segurança ao nosso Comércio Varejista e aos Prestadores de Serviços, assim como já fizemos em 2015, quando doamos aparelho de celular e linha para que a Brigada Militar interaja com os lojistas via aplicativo ‘whatsapp’. Também repassamos um aparelho de TV para apoiar o monitoramento das viaturas do Batalhão, com o intuito de agilizar a resposta a ocorrências.
Fortalecendo ainda mais esta parceria com a área da Segurança, nosso Sindicato também sente-se orgulhoso em apoiar a Fundação Consepro há muitos anos, através de auxílio financeiro para a manutenção da frota e conservação de bens e serviços da entidade. Estamos ainda atuando nas ações que visam a reestruturação do Consepro e estamos estudando a indicação de um de nossos diretores, como representante na entidade.
Cordialmente
Daniel Amadio
Presidente do Sindilojas Regional Bento.’