Cerca de 1,3 mil estudantes da rede municipal de ensino estão participando neste ano de um projeto da Secretaria Municipal de Educação, que recebeu pelo segundo ano seguido o apoio do nosso Sindilojas Regional Bento e do Senac local. A ação, que visa o incentivo ao consumo de alimentos saudáveis e os cuidados à preservação do meio ambiente, prevê a distribuição de sacolas retornáveis aos alunos que visitam a feira ecológica, diminuindo assim a quantidade de sacolinhas plásticas empregadas para a embalagem dos produtos. Na avaliação do presidente Daniel Amadio, o projeto, além de expor a marca da entidade, traz consigo a educação nutricional e ambiental. “Além de aproximar ainda mais o nosso sindicato da comunidade, estamos contribuindo para a formação de pequenos cidadãos, através da conscientização deles e até mesmo de suas famílias”, avalia Amadio.

Conforme a Supervisora Pedagógica da Secretaria de Educação, Adriana Poletto Razia o apoio do Sindilojas foi fundamental para a continuidade desta ação. “Isso mostra a sensibilidade e o compromisso da entidade com a comunidade de Bento Gonçalves. Sem dúvida, as crianças atuarão como multiplicadores da ideia, gerando benefícios ao ambiente”, afirma.

Neste ano o projeto envolveu as crianças do Jardim B e do 2º ano da rede municipal de ensino, estendendo-se a todas as Escolas de Ensino Fundamental e Infantil.