Evento promovido pela Faculdade Cenecista em parceria com a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, está marcado para 6 de agosto

A Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves, em parceria com a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, promove um Simpósio para discutir sobre o fenômeno das Fake News e suas implicações na sociedade. O evento está marcado para o dia 6 de agosto, a partir das 19h30min, no auditório da Faculdade. Comunicadores, profissionais e professores de comunicação social e direito foram convidados para debater o tema.

O evento terá mediação de Babiana Mugnol, jornalista, apresentadora e coordenadora de Jornalismo da Rádio Gaúcha Serra, com 12 anos de atuação no Grupo RBS. E contará também com Felipe Machado, jornalista e radialista, com Pós-Graduação em Docência concluída em 2019 com o trabalho final “O Fenômeno Fake News na Educação”.

Para abordar as questões jurídicas, estão confirmadas as presenças de Liane Pioner Sartori. Bacharel em Direito pela Unisinos. Advogada Licenciada. Mestre em Direito pela UCS. Inspetora de Polícia. Professora de Direito em Computação, Direito Penal I, História do Direito e Propriedade Industrial junto à Uniftec (Caxias do Sul), bem como a presença de Matheus Barbosa. Advogado. Pós-graduando em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Fundação Escola Superior do Ministério Público – RS. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Escola Superior da Magistratura Federal – RS e Bacharel em Direito pela Universidade de Caxias do Sul.

O evento é aberto ao público, acontecerá no auditório da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves, e será transmitido ao vivo pelo canal da TV Câmara Bento no Facebook. O ingresso será 1kg de alimento não-perecível, que será destinado à Ação Social São Roque, de Bento Gonçalves.

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores de Bento