A ocasião reuniu cooperados, lideranças municipais e profissionais da área para falar sobre a cadeia do agronegócio e agricultura em Bento.

 

O evento que aconteceu na manhã de quinta-feira, 8 de agosto, nas dependências do Dall’Onder Grande Hotel, iniciou às 8h40min e teve por objetivo discutir e fomentar a cadeia produtiva do agronegócio na região. Entre o público presente, cerca de 300 participantes, estavam representantes de Prefeituras, Emater, Cooperativas e Sindicatos de Trabalhadores Rurais.

O anfitrião do encontro foi o presidente da Sicredi Serrana, Marcos Balbinot, que destacou a importância de reunir os profissionais e todos os envolvidos na área, de modo a realizar um debate sobre o momento atual e as transformações no setor rural. Na ocasião, houve também atividades integradoras, nas quais os participantes da palestra tinham a tarefa de debater em grupo os seus anseios para o futuro e suas expectativas para 2025. Em seguida, o Gerente de Desenvolvimento, Odirlei de Césaro, realizou a introdução do palestrante Carlos Cogo, especializado em análises, tendências e estatísticas dos mercados agrícolas.

Carlos Cogo falou sobre as principais áreas que tendem a crescer no mercado do agronegócio.

Cogo também é professor do curso de pós-graduação em Agronegócios da PUC-PR. Atua há 29 anos em diversas empresas, entre elas, o Sicredi. Em sua palestra, ele abordou sobre as maiores potências do setor, enfatizando que o mundo caminha em direção a produzir muito mais soja e abastecer as famílias com variadas opções de animais. Dessa forma, acredita serem essas duas áreas as que mais tendem a crescer no mundo atual. Trouxe uma visão ampla do segmento em todo Brasil, com um olhar especial para a diversidade de culturas no estado do Rio Grande do Sul e da região de atuação da Sicredi Serrana.

Encerrando o trabalho da manhã, o Assessor do Segmento Agro da Sicredi Serrana, William Eduardo Neuhaus apresentou o “Plano Safra 2019/2020”, com ênfase ao crescimento dos recursos disponíveis na cooperativa para investimentos na região. O encerramento do encontro foi com um almoço de confraternização.

Sobre a Sicredi

A Sicredi Serrana RS consolida a marca SICREDI na região serrana do estado. Sua área de atuação compreende os 23 municípios: Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Bom Princípio, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, São Vendelino, Veranópolis, Vila Flores e Tupandi.

 

Fotos: Divulgação