No mês de aniversário, cooperativa ultrapassa a marca de 170 mil associados e fortalece sua proposta de valor

Nesta segunda-feira, 30, a Cooperativa comemora 38 anos de fundação, mantendo-se sólida, com uma entrega de produtos e serviços financeiros e não financeiros, pautada pela segurança, solidez, proximidade nas relações e simplicidade no dia a dia.

Em 1985, a sua trajetória iniciou com 26 sócios-fundadores oriundos da Cooperativa Santa Clara e, com o passar do tempo, foi conquistando novos associados. O atendimento, inicialmente exclusivo para o público do agronegócio e agricultura familiar, expandiu também para pessoas físicas e jurídicas. O que permaneceu ao longo do tempo e se faz presente até hoje é o jeito Serrana de ser: simples, descomplicado e que coloca as pessoas no centro do seu modelo de negócio.

Hoje, a Sicredi Serrana ultrapassa a marca de 170 mil associados e está presente em 28 municípios de sua área de atuação. São 41 agências distribuídas nas regiões da Serra Gaúcha e Vale do Caí, no Rio Grande do Sul, e Grande Vitória, no Espírito Santo. A Cooperativa também segue a sua trajetória de expansão. Em 2023, inaugurou a quinta agência em Bento Gonçalves, localizada no bairro Licorsul, e segunda em Bom Princípio, na localidade de Santa Teresinha. 

Com a campanha “Para tudo que tem valor, Sicredi. Sua certeza sempre!”, lançada recentemente, a Serrana amplia sua mensagem, ao mesmo tempo em que fortalece seu propósito de “Construir Juntos uma Sociedade mais Próspera”. Dessa forma, evidencia o cooperativismo que passa de geração para geração, promovendo o seu portfólio completo de mais de 300 produtos e serviços. “Chegar até aqui, assumindo a sua posição já consolidada no mercado, só foi possível em razão do trabalho, da cooperação e da parceria dos que a acolheram em suas cidades e em suas vidas. A Sicredi Serrana agradece todos que fazem parte desta história”, afirma a cooperativa em nota.

Foto: Reprodução