A possibilidade de queda de neve é praticamente nula nos próximos dias. No entanto, o frio intenso deve permanecer por mais alguns dias em todo o Rio Grande do Sul. Na Serra, a sexta-feira, 30, será marcada pelas baixas temperaturas e tempo seco.

Nas primeiras horas da manhã, gramados de residências e parques foram encobertos por uma fina camada de gelo, ocasionada pela geada. Durante a madrugada, os termômetros ficaram negativos em quase todos os municípios da região. Em Bento Gonçalves, as temperaturas mínimas alcançaram os -2ºC. Até o surgimento do sol era possível registrar a presença de gelo na cidade.

De acordo com a meteorologia, as máximas na Capital do Vinho não devem passar dos 14ºC. Nem o predomínio do sol será suficiente para espantar a sensação de frio durante o dia.

No sábado, 31, há previsão de formação de geada na região e temperaturas negativas nas primeiras horas do dia. As máximas aumentam, em comparação com as registradas na sexta-feira.

Para o primeiro dia de agosto, que inicia no domingo, o frio deve permanecer, porém, a sensação diminui com o passar das horas. Em agosto, a meteorologia prevê, pelo menos, a passagem de três frentes frias, no entanto, de menor intensidade, se comparada a registrada em julho. Na última semana do mês há previsão de uma nova frente fria. Porém, antes disso, a previsão é de que as temperaturas fiquem próximas aos 30ºC.

Geada em Bento Gonçalves

Fotos: Ranieri Moriggi