O calor e o predomínio do sol deverão marcar a sexta-feira, 19, em todo o Rio Grande do Sul, conforme aponta a meteorologia. Conforme as previsões, o dia começa com temperaturas amenas e que sobem com o passar das horas e o surgimento do astro-rei. Nas primeiras horas da manhã faz frio, com temperaturas na região da Serra que podem chegar aos 12ºC.

Já a tarde, os termômetros sobem e alcançam marcas de 30ºC em algumas cidades. O fenômeno ocorre em razão de uma sistema de alta pressão atmosférica que garante o tempo firme.

Em Bento Gonçalves, o dia será de céu com poucas nuvens e temperaturas que variam entre 13ºC e 29ºC.

No sábado, 20, a previsão é de tempo firme. No extremo Sul do estado há possibilidade de chuva, em razão da presença de nuvens carregadas. No entanto, de baixa expressividade, sem a possibilidade de causar maiores transtornos. Os termômetros deverão registrar temperaturas altas, como é previsto para hoje.

Para o domingo, 21, a meteorologia não prevê mudanças significativas no território gaúcho. Apenas aumento de regiões que poderão receber a chuva, em volumes pequenos durante a tarde.