A sexta-feira, 10, será de tempo instável na maior parte do Rio Grande do Sul. Isso porque uma área de baixa pressão atmosférica que avança do Paraguai atinge diversas regiões do território gaúcho, provocando chuva. Pela manhã, o sol ainda aparece em cidades da Serra, como é o caso de Bento Gonçalves. No entanto, a nebulosidade aumenta com o passar das horas.

De acordo com a meteorologia, há possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde e à noite em Bento Gonçalves. As temperaturas na Capital do Vinho devem ficar entre 16ºC e 28ºC. Os volumes de chuva deverão ser baixos no município, cerca de 12 milímetros.

Apesar da instabilidade, a sexta-feira será de calor na maior parte dos municípios gaúchos. Mesmo com a nebulosidade, os termômetros devem registrar índices mais altos do que a quinta-feira, 9 de novembro.

No sábado, 11, a chuva deve se espalhar pelo Rio Grande do Sul. Conforme a meteorologia, são esperados volumes muito altos que, em algumas localidades, podem atingir o dobro ou o triplo da média histórica de chuva de novembro inteiro nos próximos 10 dias.