A chuva prevista para cair na maior parte do Rio Grande do Sul durante a noite de quinta-feira, 2 de setembro, já se afastou e não deve deixar o tempo instável nesta sexta-feira. A meteorologia prevê tempo firme, com predomínio do sol entre nuvens na maior parte do dia. Apenas na Região Metropolitana e Litoral Norte, há possibilidade de precipitações ao longo do dia.

Nesta sexta-feira, 3 de setembro, o dia começou com predomínio do sol e temperaturas agradáveis. Em Bento Gonçalves, os termômetros já apresentavam elevação nas primeiras horas da manhã, com temperaturas na casa dos 13ºC. Conforme a meteorologia, a temperatura deve seguir semelhante a registrada ontem, com máximas próximas dos 30ºC na cidade.

Apesar da previsão de tempo firme, a chuva retorna ao Estado no sábado, 4 de setembro, quando há risco de temporais, acompanhados de rajadas de vento e descargas elétricas. Amanhã, na Capital do Vinho, os termômetros devem ficar entre 15ºC e 25ºC. A probabilidade de chuva chega a 90% e a expectativa é de que os acumulados cheguem a 18 milímetros na cidade.