A sexta-feira, 9 de julho, será de mais um dia de tempo firme pela região. O sol predomina desde as primeiras horas da manhã, afastando a possibilidade de nevoeiro, prevista para ocorrer. As temperaturas também se elevam, na comparação com os índices registrados nos dias anteriores, podendo ultrapassar os 20ºC na parte da tarde em diversos municípios da região.

Em Bento Gonçalves, o dia segue a tendência do que ocorre em grande parte do estado, com temperaturas mais baixas durante a manhã e altas na parte da tarde. Na Capital do Vinho, os termômetros deverão ficar entre 6ºC e 22ºC.

No sábado, 10, o dia permanece com temperaturas registradas na sexta-feira, passando dos 20ºC durante a tarde. O domingo, 11, também deverá ser marcado pelo calor em todo o Rio Grande do Sul, em decorrência da direção do vento, elevando as temperaturas que podem chegar perto dos 30ºC em alguns municípios da região Norte do Estado.

A expectativa é de que os termômetros voltem a cair drasticamente por volta do dia 20, quando uma nova massa de ar polar deve chegar ao Rio Grande do Sul.