Partidas foram realizadas nas quadras das localidades do Vale Aurora, Eulália e Paulina

Na sexta-feira, 17 de junho, o interior de Bento Gonçalves vibrou com mais uma etapa da competição amadora de futsal, o Colonial de Futsal 2022, organizado pela Liga Colonial. A sétima rodada foi marcada por goleadas e encaminhamento de classificações, com clubes se destacando a partir de uma grande campanha em quadra. O Vale Aurora, a Eulália e a Paulina foram asa localidades que receberam os jogos da noite.

Empates dos Veteranos

Até o momento, o Colonial tem sido marcado de vitórias, em sua grande maioria. Poucos clubes igualam o placar em uma rodada, mas nesta sexta, a categoria dos Veteranos teve dois empates, em três partidas. Primeiro, o Paulina, que jogava em casa, igualou tudo em 2 a 2 contra o São Pedro. Depois, a Eulália, que também estava de mandante, ficou em 4 a 4 com o Faria Lemos. A única vitória da categoria veio com o Santo Antoninho, que venceu por 4 a 2 o Vale Aurora.

Superioridade na campanha

A categoria Livre manteve a tradição de vitórias na competição, e todos os seis confrontos tiveram vitoriosos, alguns com placares mais elásticos. Na quadra da Paulina, os donos da casa venceram o São Pedro, por 2 a 1. O 40 da Leopoldina também mostrou superioridade ao derrotar o Tuiuty, com placar apertado de 5 a 4, em grande jogo.

Na quadra do Vale Aurora, o clube da localidade venceu o Santa Lúcia por 4 a 3, enquanto o São Valentim A também superou o Rosário, pelo mesmo placar. Na Eulália, os donos da casa, que também lideram a classificação com uma campanha quase invicta, fizeram o placar mais elástico, de 5 a 1 em cima do Faria Lemos. O Veríssimo também fez outra goleada na mesma quadra, contra o São Valentim B, atual lanterna, por 4 a 2.

Próxima rodada

Os atletas amadores retornam às quadras na próxima sexta-feira, 24, às 19h30min, com confrontos em Tuiuty, Paulina e São Pedro. A competição conta com apoio da Secretaria de Esporte e Desenvolvimento Social (Sedes) de Bento Gonçalves, e tem muitas rodadas pela frente, até definição dos melhores das categorias.

Próxima rodada:

Paulina
Rosário x Faria Lemos – Cat. Livre
Paulina x Faria Lemos – Cat. Veterano
Paulina x 40 da Leopoldina – Cat. Livre

Tuiuty
São Valentim B x Santa Lúcia – Cat. Livre
Tuiuty x Vale Aurora – Cat. Veterano
Tuiuty x Vale Aurora – Cat. Livre

São Pedro
Eulália x Verissimo – Cat. Livre
Santo Antoninho x São Pedro – Cat. Veterano
São Valentim A x São Pedro- Cat. Livre