Os servidores públicos municipais receberão neste mês de dezembro um aumento salarial de 4,6%. Em maio deste ano, a prefeitura fechou acordo com o sindicato da categoria, para aumento salarial de 12% ao funcionalismo em três parcelas. A primeira parcela, correspondendo a 5,4%, já foi paga em maio. A segunda, de 4,6%, será paga na folha de dezembro. A última parcela com aumento de 2% será paga em fevereiro de 2015.

O percentual é superior ao índice projetado pelos economistas para o ano de 2014 que deve ser em torno de 6,37%. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é usado nas negociações salariais e serve para corrigir o salário mínimo registra alta acumulada até novembro de 5,58%. Em 12 meses a taxa é de 6,56%. Com o aumento nos salários dos servidores em dezembro o percentual de reajuste em oito meses concedido pelo governo chega a 10%. O valor do auxílio alimentação também já foi reajustado, ainda no mês de maio, de R$ 327,52 para 337,41.

O prefeito Guilherme Pasin lembra que, desde que assumiu o governo em 2013, a política municipal de valorização dos servidores públicos tem ajudado a dar melhores condições de trabalho para a categoria e, na outra ponta, melhora o serviço prestado à população. “Nossa administração preza pelo respeito aos direitos do servidor público, por isso, estamos desenvolvendo uma séria de ações de valorização desses profissionais que são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento do nosso município”, frisa.