O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19) na Serra Gaúcha chega a 20, conforme informações das prefeituras municipais. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 24. No entanto, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirma apenas 10, porque muitos exames foram realizados em laboratórios particulares e não são contabilizados no levantamento do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS).

Segundo o levantamento das prefeituras, há casos confirmados nas cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Garibaldi, Carlos Barbosa, Farroupilha, Serafina Corrêa. Já para a SES, só a cidade de Gramado não entra na contabilidade. Porém, o número é menor que o apontado pelos municípios.

Conforme informações da SES, atualmente, no Rio Grande do Sul, há 112 casos de coronavírus confirmados. No Brasil, segundo levantamento divulgado hoje a tarde, há 2.201 casos e 46 mortes pelo covid-19. As mortes continuam restritas a São Paulo, com 40 óbitos, e Rio de Janeiro, com 6 falecimentos. A taxa de letalidade saiu de 1,8% ontem (23) para 2,1% hoje.

Infectados nos municípios da Serra

Números da Secretaria Estadual de Saúde

Bento Gonçalves – 2
Carlos Barbosa – 1
Caxias do Sul – 2
Farroupilha – 1
Garibaldi – 1
Serafina Correa – 3
Total – 10

Números das Secretarias Municipais de Saúde

Bento Gonçalves – 5
Caxias do Sul – 7
Gramado – 2
Garibaldi – 1
Serafina Corrêa – 3
Carlos Barbosa – 1
Farroupilha – 1
Total – 20

Foto: Reprodução / Internet