Informação foi divulgada na segunda-feira, 2 de março

Pelo menos cinco casos suspeitos do novo coronavírus já foram registrados na Serra Gaúcha, conforme aponta o relatório diário divulgado pelo Ministério da Saúde. Na segunda-feira, 2 de março, a secretaria estadual da Saúde apresentou dois novos casos suspeitos da doença na Serra: um caso em Flores da Cunha e um em Guaporé. Um dos casos suspeitos de Farroupilha apresentou teste negativo e o outro paciente ainda aguarda o resultado dos exames da semana passada. Junto com Caxias do Sul, totalizam três e também seguem inclusos na relação. No total, o Rio Grande do Sul tem 74 casos sob investigação.

Em Flores da Cunha, a suspeita recai em uma mulher de 26 anos, que foi internada no hospital da cidade na sexta-feira, 28 de fevereiro, que apresentou os sintomas ao retornar de um cruzeiro nos Emirados Árabes e Bahamas. A paciente já está em isolamento e passou por exames que detectaram a suspeita. De acordo com a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, outros dois casos poderão entrar no rol de suspeitos nesta terça-feira, totalizando oito indícios.

Até o momento, o Brasil confirmou dois casos de coronavírus, ambos de moradores de São Paulo e que retornaram da Itália. Segundo o boletim do Ministério da Saúde, ambos passam bem e nenhuma pessoa do convívio apresentou sintomas.

Atualmente, mais de 87 mil pessoas tiveram diagnóstico confirmado para coronavírus e quase 3 mil morreram em todo o mundo, segundo o relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Foto: AFP