Segundo dados da Abrasel Brasil, o setor de bares e restaurantes gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano, uma expansão anual em torno de 10%. Já a área da Hotelaria, conforme o Ministério do Turismo, planeja investir R$ 12,8 bilhões até 2020. Com isso, serão 408 novos empreendimentos no segmento, o que pode acarretar um crescimento de 65%. Com o objetivo de aprimorar e acrescentar novas técnicas aos garçons, o Senac Bento Gonçalves inscreve para o curso de Garçom. Para participar é necessário realizar inscrição até o dia 26 de junho através do site www.senacrs.com.br/mastergarcom.

Sobre o curso

Os cursos têm como pré-requisitos a idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental Completo e renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais. Em sua primeira edição, em 2016, o Master Garçom capacitou cerca de 1500 estudantes. O curso prepara o participante com os conhecimentos necessários para servir alimentos e bebidas considerando as técnicas de recepção, atendimento e regras de etiqueta. O concluinte estará apto para a organização do ambiente de trabalho, contribuindo com a qualidade do atendimento do estabelecimento e, por conta disso, com a fidelização do cliente. O garçom atua em espaços como bares, cafés, hotéis, clubes, empresas, entre outros.

O projeto é resultado de uma parceria com o Governo do Estado, a Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do RS (Sindihotel), o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Mais informações podem ser obtidas no site e pelo telefone (54) 3452.4200.