O Brasil tem escassez de técnicos nas mais diversas áreas. Conforme pesquisa da Manpower, 43% das empresas têm dificuldades para preencher suas vagas. Ciente desta realidade, o Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para cursos Técnicos na modalidade de ensino a distância (EAD), até o dia 15, com início das aulas ainda neste mês. Com o objetivo de qualificar profissionais para o mercado de trabalho, são oferecidas opções de capacitação nas áreas de Comércio, Gestão, Segurança e Turismo. As qualificações disponíveis são os Técnicos em Transações Imobiliárias, Administração, Segurança do Trabalho e Guia de Turismo, todos na modalidade a distância.

Uma das novidades que a instituição traz neste semestre é o Técnico em Guia de Turismo. Segundo a International Congress & Convention Association (ICCA), o Brasil ocupa o primeiro lugar entre os países latinos que mais recebem eventos internacionais, o segundo do continente americano e o sétimo em nível mundial. Hoje espera-se deste profissional a capacidade de apresentar as tradições, a cultura, o modo de viver e os costumes de cada destino. Com carga horária de 800 horas, a qualificação abrange temas como estruturação de roteiros e itinerários turísticos, intermediação das relações entre visitantes, comunidade e prestadores de serviços e prestação de informações turísticas no contexto local, regional e nacional.

Os cursos técnicos EAD disponibilizados pelo Senac têm em seu currículo a proposta de estudo aliado à prática, bem como o perfil profissional e currículo que consideram as demandas do mercado de trabalho. Por meio da capacitação profissional, os alunos desenvolvem habilidades como trabalho em equipe, empreendedorismo e respeito pela diversidade e sustentabilidade. Para estudar a distância, é preciso que o aluno tenha um computador com acesso a internet para cumprir com todas as atividades das aulas.

Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 17 anos e cursar, pelo menos, o segundo ano do Ensino Médio. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452.4200 ou através do site www.senacrs.com.br/bento.