Atualmente, o setor de Tecnologia da Informação emprega 1,3 milhão de brasileiros. Por isso, o Senac Bento Gonçalves oferece o curso Técnico em Informática na modalidade ensino a distância (EAD) com início no dia 10 de abril. As possibilidades de inserção no mercado de trabalho são amplas, uma vez que o Técnico em Informática pode empreender ou atuar em empresas que desenvolvem soluções automatizadas em departamentos de tecnologia, equipes de criação de conteúdo para web, agências de publicidade ou instituições de ensino.

Dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação apontam que 50 mil postos de trabalho na área de TI esperam por um profissional qualificado. Para ser o profissional que o mercado procura, é preciso ser dinâmico, aberto a novas possibilidades, estar sempre atualizado junto as novas tecnologias e estar disposto a resolver problemas.

A qualificação de Técnico em Informática EAD do Senac Bento Gonçalves aborda desde a montagem de computadores até a instalação de hardwares e softwares, planejamento e manutenção de redes locais de computadores. Também irão executar os processos de codificação, manutenção e documentação de aplicativos computacionais para desktops, computadores e dispositivos móveis. Com carga horária de 1200 horas, o curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 16 anos e o 2º ano do Ensino Médio.

Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Bento Gonçalves, localizado na Rua Saldanha Marinho, 820.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-4200 ou através do site www.senacrs.com.br/bento.