O Salão de Atos do Instituto Federal (IFRS) de Bento Gonçalves, recebe, no sábado, 2 de dezembro, o Seminário Educação sem Machismo e contará com a presença da procuradora especial da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB).

O evento que inicia às 9h, será o último seminário de 2017. Durante o ano, foram mais de 15 mil participantes e 10 mil quilômetros percorridos pelo Estado. Para a Manuela, “o Seminário é um espaço de oportunidade para discutirmos as diferenças que a sociedade cria entre o homem e a mulher”.

O Seminário Educação sem Machismo é um projeto da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa em parceria com diversas instituições comprometidas com o combate ao machismo e a promoção da igualdade, e tem o objetivo de capacitar os e as participantes para a aplicação de aulas e oficinas que abordem temas como as desigualdades de gênero e o machismo, desconstruindo estereótipos, através de ferramentas que promovam a equidade no ambiente de ensino e o empoderamento, para que cada criança possa escolher o que realmente quiser ser: de princesa a astronauta.