A vocação empreendedora de Bento Gonçalves vai estar em destaque entre os dias 8 e 12 de agosto, durante a 3ª Semana Municipal do Empreendedorismo. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, surgiu em 2014 com o objetivo de evidenciar e reforçar a vocação empreendedora do município, além de incentivar o surgimento de novas empresas e novos empreendedores.

A abertura oficial da programação da Semana do Empreendedorismo está marcada para segunda-feira, dia 8, às 11h30, no Auditório do CIC de Bento Gonçalves. Na oportunidade, o diretor da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia – Sala do Investidor, Adriano Boff, falará sobre “Desenvolvimento Regional e Instrumentos de Fomento Industrial”. A palestra tem apoio do CIC de Bento Gonçalves. Para participar é necessário fazer reserva pelo fone (54) 2105.1999.

Ainda na segunda-feira serão apresentadas as palestras “Uma história voltada às boas práticas de sustentabilidade e hospitalidade”, com a proprietária do Hotel Pousada Casa Tasca, Dirce Tasca Ughi e “Experiências gastronômicas através de alimento bom, limpo e justo”, com o proprietário e chefe de cozinha do Valle Rústico Restaurante, Rodrigo Bellora. As palestras contam com o apoio do SEGH Uva e Vinho.

Na terça-feira, a CDL Bento Gonçalves traz para a Semana do Empreendedorismo o sócio-proprietário e franqueador da rede Croasonho, Eduardo Silva, que abordará o tema “Croasonho: uma lovemark de sucesso no franchising”.

Dando continuidade à programação, na quarta-feira, dia 10, o professor Everton de Ros falará sobre “Uma boa estratégia como fator de competitividade”. O evento conta com o apoio do sistema Fecomércio/RS, através do Senac Bento Gonçalves e do Sindilojas Regional Bento. Já na quinta, o consultor Cláudio Forner explanará sobre “Empreendedorismo e Ação”. Ele participará da Semana do Empreendedorismo com apoio da Associação de Garantia de Crédito GarantiSerra-RS.

Finalizando a programação, na sexta-feira, dia 12, o empreendedor César Pancinha abordará o tema “Empreender: A ferramenta para sair da crise”. A palestra conta com o apoio do Sebrae.

Com exceção da palestra de abertura, no CIC, todas as demais serão realizadas na Fundação Casa das Artes, sempre às 19h30, com entrada franca. Basta realizar o cadastro pelo site semanaempreendedorismo.bentogoncalves.rs.gov.br. As vagas são limitadas.