Amanhecer gelado de segunda-feira, 18, não deve se repetir pelos próximos dias, nos quais a temperatura mínima fica em 14ºC, e máximas em 25ºC

Nesta segunda-feira, 18 de julho, as temperaturas iniciaram baixas em algumas regiões do estado do Rio Grande do Sul, como na Serra. Em Bento Gonçalves, as mínimas ficaram próximas de 4ºC, com sensação ainda inferior durante a madrugada e amanhecer. Apesar desse clima instaurado por uma massa de ar polar, os próximos dias na cidade deverão ser mais calorosos, conforme predominância solar.

Ainda nesta segunda, o clima pode esquentar e, até o fim da tarde, atingir os 20ºC. Durante a noite, pode haver mais nebulosidade, mas sem previsão de novas pancadas de chuva, de acordo com o ClimaTempo. A umidade relativa do ar deve ser a maior de toda a semana, com 69%.

Durante a terça, 19, o clima fica ainda mais quente, com máximas que podem chegar aos 25ºC, cerca de 5ºC a mais que o dia anterior. Algumas nuvens ainda permanecem relutantes no céu, mas ainda sem previsão de precipitação. A umidade diminui, e chega aos 35%, portanto, será um dia mais seco.

A quarta, 20, segue com a mesma tendência, algumas nuvens acobertando sol, o que faz com que a temperatura permaneça igual também, sem muitas variações em relação a terça. Há uma possibilidade bastante remota de chuva isolada. Na quinta, 21, e sexta, 22, serão os dias em que o sol deve realmente se sobressair às nuvens, que ficam mais raras neste período. A temperatura deve ficar em torno de 14ºC a 25ºC.

Crédito: MetSul Meteorologia