Sem prognósticos para chuvas nos próximos dias, a previsão do tempo aponta para esta sexta-feira, 24, tempo firme e seco em toda a região da Serra Gaúcha. Durante as primeiras horas da manhã, as temperaturas continuam baixas, mas ao longo do dia aumentam, conforme a intensidade do sol.

Em Bento Gonçalves, os termômetros devem registrar entre 12ºC e 28ºC nesta sexta-feira. Este cenário permanece na região devido a presença de uma massa de ar seco que vem atuando sobre todo o Rio Grande do Sul, inibindo a formação de nuvens carregadas e impossibilitando a ocorrência de chuvas.

Durante o sábado, 25, o cenário é o mesmo. Calor e tempo firme em toda a região.

Previsão de chuva na próxima semana

A maioria das regiões do Rio Grande do Sul deve ter chuva na próxima semana, de acordo com o relatório da secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Emater-RS e Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

As estimativas é de que no domingo, 26, com a presença maior de nuvens, o tempo mude e ocorram pancadas isoladas em algumas regiões do estado. Entre a segunda, 27, e a quarta-feira, 29, a chegada de uma frente fria deverá provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul. A estimativa é de que os volumes sejam mais elevados. Há possibilidade de temporais isolados na metade Sul e fronteira com a Argentina.