Um homem, de 51 anos, morador de Bento Gonçalves, foi preso por embriaguez ao volante na tarde de quarta-feira, 31, na BR-470. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato ocorreu na altura do quilômetro 202 da via, no momento em que o condutor parou na via e acabou bloqueando o tráfego de outros veículos. Ainda, segundo relatos, antes de parar o veículo, o condutor transitava em zigue-zague pela pista. Em razão da situação, outros motoristas acabaram acionando a guarnição.

De imediato, uma equipe da PRF foi até o local e encontrou o motorista. Conforme a polícia, ele apresentava fala desconexa, odor de álcool e mal conseguia parar em pé, sendo necessário o apoio de um policial para que conseguisse caminhar sem cair no chão.

Aos policiais, ele afirmou ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Porém, ainda assim foi possível atestar a embriaguez pelo conjunto de sinais que o mesmo apresentava, como o odor etílico e desordem nas vestes.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência, ficando à disposição da Justiça.

Foto: PRF / Reprodução