Com Estádio Riverside lotado, em Middlesbrough, equipe comandada pela técnica Pia Sundhage superou as donas da casa por 2 a 1

No sábado, 5 de outubro, a Seleção Feminina conquistou um feito inédito, pela primeira vez, a equipe veceu a Inglaterra. Em Middlesbrough, diante do Estádio Riverside lotado, com 29.238 pessoas, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage superou as donas da casa por 2 a 1, e escreveu um novo capítulo no histórico de duelos entre as duas seleções. 

No total, são três encontros entre Brasil e Inglaterra*, com duas vitórias inglesas e uma verde-amarela. O primeiro duelo foi justamente há um ano, em Nottingham. Na oportunidade, as Lionesses venceram o Brasil por 1 a 0. Em fevereiro deste ano, mais um confronto, desta vez no Torneio She Believes, nos Estados Unidos. Após começar o jogo vencendo, a equipe brasileira levou a virada e perdeu por 2 a 1.

Desta vez Debinha marcou duas vezes e garantiu a inédita vitória brasileira, England chegou a diminuir para as donas da casa. Desde a chegada de Pia Sundhage a camisa 9 do Brasil é a artilheira da equipe com três gols. A atacante também balançou as redes uma vez no duelo com a Argentina. 

– É uma vitória importante, acho que em nível internacional esse foi o primeiro jogo no qual a gente precisava dar o nosso melhor, e eu fico feliz por ter ajudado a equipe. Fico feliz também pela atuação de todas, fomos muito bem e a gente fez o que a Pia nos pediu na compactação e na defesa. Acho que nós fizemos muito bem o nosso papel, e fico feliz por ter feito os gols e ajudado a equipe – destaca Debinha. 

No duelo diante da Inglaterra, Pia Sundhage testou novas formações na equipe. A técnica realizou as seis substituições e deu oportunidade para duas estreantes, Giovanna e Victória atuaram pela primeira vez com a camisa do Brasil. A iniciativa foi elogiado pela atacante Debinha.

– Para algumas meninas esse foi o primeiro jogo na Seleção. Então no começo tem aquele frio na barriga, precisa ter mais oportunidades assim como a Pia deu. Foi muito bom para elas e com a entrada de algumas jogadoras mais experientes, a gente foi se acertando, ouvimos o que tínhamos que melhorar e acho que cumprimos com o nosso papel. Fizemos o que ela pediu e saímos com a vitória – acrescenta Debinha. 

No domingo, 6 de outubro, a Seleção Feminina viaja para a Polônia, onde na terça-feira (8) enfrenta a seleção do país. A partida será na Suzuki Arena, em Kielce, às 15h15min (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv.

Fonte: Ascom CBF
Foto: Daniela Porcelli/CBF