A Seleção Brasileira masculina de futebol encerrou o mês de março mantendo sua posição no ranking da Fifa, ocupando o quinto lugar, conforme divulgado pela entidade. A posição no levantamento permanece inalterada em relação à última edição, porém, houve uma movimentação entre as cinco primeiras equipes. A Inglaterra, que ocupava o terceiro lugar, caiu para a quarta posição, enquanto a Bélgica ascendeu para o terceiro posto.

Uma boa notícia para o Brasil é que a distância para as equipes à frente diminuiu. Isso se deve às recentes performances da seleção em amistosos, especialmente a vitória sobre a Inglaterra e o empate com a Espanha, nos jogos que marcaram a estreia do técnico Dorival Júnior.

No entanto, a Argentina, atual campeã do mundo e líder do ranking, ainda mantém uma diferença de 70 pontos em relação ao Brasil. Já a França, segunda colocada, possui uma vantagem de 52 pontos.

Completando o top 10, estão Portugal, Holanda, Espanha, Itália e Croácia.

A próxima agenda da Seleção inclui amistosos contra México e Estados Unidos no início de junho, seguidos pela estreia na Copa América contra a Costa Rica no final do mesmo mês.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF