O próximo jogo da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, já tem data marcada: 4 de junho, no estádio Beira-Rio, às 21h30min, contra a seleção do Equador, em partida válida pela sétima rodada. Na sequência o time comandado pelo gaúcho Tite ocorre em Assunção, contra o Paraguai no dia 8 de junho, no mesmo horário.

Até o momento, o Brasil soma 12 pontos e está na frente da Argentina (10), Equador (9) e Paraguai que soma seis pontos ganhos. Segundo o regulamento da Conmebol, os quatro primeiros times da tabela se classificam diretamente para o Mundial. O quinto disputará uma vaga na repescagem continental.

Em razão do avanço da pandemia da covid-19, os jogos da seleção, válidos pela quinta e sexta rodadas, foram adiados e estão marcados para acontecer em setembro, contra a Colômbia e em novembro contra a Argentina. A Conmebol ainda não definiu data, local e horário.

Ainda em junho, a seleção canarinho embarca para competir mais uma Copa América que ocorrerá na Argentina e na Colômbia, entre os dias 13 de junho a 10 de julho.

 Foto: Lucas Figueiredo/CBF