Dos 77 ganhadores de prêmios do Programa Nota Fiscal Gaúcha do Governo do RS e que ainda não retiraram os valores, pelo menos seis são da Serra Gaúcha. Os contemplados são moradores de Farroupilha e Caxias do Sul e foram premiados no concurso do mês de junho passado. De acordo com o regulamento, o prazo para retirar os valores tem duração de 90 dias, ou seja, após o dia 26 de setembro, o dinheiro não poderá ser recuperado.

Conforme a Secretaria da Fazenda do RS, os 77 consumidores acumulam R$ 47,5 mil em prêmios em dinheiro. Após o sorteio, os ganhadores são comunicados diretamente no site do programa, quando a pessoa acessa sua conta, por e-mail (são feitos até sete envios dentro dos 90 dias) e por SMS (até dois disparos, 45 e 15 dias antes da expiração). A relação completa de ganhadores pode ser consultada neste link.

Por meio do programa, os participantes concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais (que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal) por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha. Atualmente o NFG conta com 2 milhões de inscritos, cerca de 300 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 3,5 mil entidades indicadas.

Além da premiação mensal, há outras modalidades de sorteio na qual o consumidor concorre a prêmios em dinheiro instantaneamente. Um deles é o Receita da Sorte, que distribui prêmios de R$ 500 diariamente.