A segunda etapa do processo de inscrição de alunos da rede municipal de ensino de Bento Gonçalves inicia na terça-feira, 1º de fevereiro. Todo o procedimento é realizado de forma online até 30 de setembro. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, as matrículas ocorrem de acordo com a documentação exigida no edital e zoneamento dos alunos.

As inscrições para Educação Infantil e Ensino Fundamental deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site: http://matriculaonline.bentogoncalves.rs.gov.br/, preferencialmente em computadores ou notebooks. 

O Sistema de Inscrições estará disponível a partir das 7h. Quem não tiver disponível computador para inscrição, pode procurar a Secretaria de Educação no Complexo Administrativo, na Rua 10 de novembro. 

Mais informações podem ser obtidas pelo (54) 3055-7189.

Passo a passo para efetuar a matrícula

– Acessar o site da prefeitura de Bento Gonçalves: http://matriculaonline.bentogoncalves.rs.gov.br/

– Ao abrir o link, o primeiro passo é a identificação do aluno e do responsável pelo mesmo. É obrigatório colocar o CPF do aluno e preencher todos os campos solicitados.

– O segundo passo é informar endereço. Automaticamente abre a escola de zoneamento. A segunda opção de escola fica por escolha da família.

-Ao confirmar as informações, será emitido relatório da inscrição com número de protocolo, data e horário.