Promover e buscar inciativas juntamente com outros setores do mercado de trabalho é uma das metas da Secretaria de Esportes e Assistência Social (Sedes). Neste sentido e por meio do Programa Acessuas Trabalho, busca-se ações de articulação para proporcionar, de forma gratuita, oportunidades de capacitação profissional.

Com este foco e em parceria com o Centro Universitário – CNEC Bento Gonçalves, de 17 de janeiro até 25 de fevereiro estarão abertas inscrições para o Curso de Garçom e Camareira para os beneficiários da Assistência Social. O curso será totalmente gratuito, com início em 7 de março de 2022, no turno da noite. Serão disponibilizadas um total de 30 vagas, sendo 15 para garçom e 15 para camareira, para beneficiários da Assistência Social.

De acordo com o secretário da pasta, Eduardo Virissimo, as políticas públicas da Sedes estão comprometidas em gerar oportunidades de emprego e renda em sintonia com os novos nichos que o mercado necessita, no caso o Turismo. “Sabemos que o município tem um déficit que precisa de profissionais, como de garçom e camareira, para preencher este nicho do Turismo, que está crescendo e vai crescer ainda mais. Quanto maior o número de profissionais desta área, mais vamos ajudar, não só as pessoas em vulnerabilidade social a terem o seu sustento e auxiliar suas famílias, mas também os empresários do setor. É uma ação construtiva, uma ferramenta bacana que beneficia ambos ao lados”, destaca. 

As inscrições devem ser realizadas na Sedes, localizada no Complexo Administrativo, na rua 10 de Novembro, n° 190, bairro Cidade Alta, das 8h30min às 11h e das 13h às 16h30min. O interessado deve estar munido de carteiras de identidade e de trabalho.

Para mais informações, entre em contato pelo números (54) 3055-7359 e por WhatsApp (54) 9 9214-9753.