Encontro com o setor cultural vai debater sobre a Lei Paulo Gustavo

No próximo sábado, 27 de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura realiza uma reunião sobre a Lei 195/2022, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). O encontro será aberto a comunidade e acontecerá na Sala de Cinema da Fundação Casa das Artes, das 9h às 12h.

De acordo com o Secretário da Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Soares, a reunião é importante para que a comunidade cultural da cidade possa se reconhecer nos parâmetros previstos na Lei. “Além de que, a Secult e Conselho Municipal de Política Cultural, com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras dessa área em nossa cidade, possam contribuir com um plano de ações de acordo com a realidade local, para implementação da Lei e destinação destes recursos no âmbito do município”, aponta.

A reunião é aberta para toda comunidade e, em especial, aos agentes culturais interessados em contribuir com o processo, objetivando o cumprimento de metas e previstos na própria Lei, que enuncia a promoção da discussão e consulta junto à comunidade cultural, adotando medidas de transparência e impessoalidade. “A participação deles e de todos os segmentos é essencial para que possam ter um diagnóstico da realidade desse setor atualmente. A partir das informações apresentadas por eles, poderemos implementar ações que possam atender a demandas que porventura venham a ser apresentadas”, analisa.

Serão abordados tópicos para compreensão da lei em geral, em especial sugestões para estruturação de Plano de Ação. Soares convida as pessoas que se interessam ou estão envolvidas de alguma forma no setor cultural da cidade, a participar do encontro. “Neste primeiro momento, basta estar presente no dia da reunião. A participação da comunidade de Bento Gonçalves é muito importante”, encerra.