Apesar dos testes realizados apresentarem resultado negativo, tomografia apresentava sinais “típicos” de Covid-19

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) inseriu mais um óbito na contagem de Bento Gonçalves. Após pedido de reconsideração, a pasta não aceitou as justificativas e o falecimento foi contabilizado na contagem. Com isso, o município chega a 102 mortes provocadas por complicações da Covid-19. Nesta terça-feira, 1º de setembro, o boletim epidemiológico apresentou 30 novos casos da doença e outras 10 pessoas receberam alta do tratamento médico. Casos considerados suspeitos passam de 1,1 mil.

Segundo o Comitê de Atenção ao Coronavírus, a morte inserida na contagem é de um idoso, na faixa etária de 90 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini. De acordo com o boletim, no dia 19 de agosto, o paciente realizou o teste para detecção da doença, apresentando resultado negativo, sendo notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No entanto, uma tomografia de tórax apresentou imagens “típicas de Covid-19”. Ele faleceu no dia 26 de agosto.

Na atualização diária, Bento Gonçalves chegou a 3.055 casos desde o início da pandemia. Desse total, 214 seguem realizando o tratamento. São 13 pacientes internados em UTI, 11 em isolamento hospitalar e 190 cumprindo as medidas em isolamento domiciliar.

Casos curados chegam a 2.739, o que representa 89,65% do total de casos já registrados na cidade.

O boletim mostra ainda que 1.129 pessoas seguem sendo consideradas suspeitas de estarem com a doença. Desse total, nove permanecem internados em UTI, três estão em leitos clínicos e a maioria, 1.117 segue as medidas de isolamento em casa.