Na tarde de segunda-feira, 8 de janeiro, a equipe de fiscalização da secretaria municipal de Meio Ambiente de Bento Gonçalves (SMMAM), recebeu denúncia de que resíduos sólidos foram descartados em lugar irregular no Barracão, nas proximidades da rua  Arcindo Garbin, acesso ao bairro Fátima.

A equipe da secretaria deslocou-se até o local para vistoriar e notificar os responsáveis. “Existem pontos de descarte irregular na cidade que a gente vem acompanhando há tempos. Aqui acabamos fazendo uma fiscalização e encontramos vários resíduos de um construtor que acaba depositando seus resíduos de obra, faxina, jardinagem neste local. Nós notificamos e demos o prazo de três dias para que limpe, dê a destinação correta e comprove pra onde foi o material”, destacou o secretario da Pasta, Claudio Dias.

Em 2017 foram mais de 600 notificações de irregularidade no município. Destas, 38 autos de infração foram gerados, culminando em cobranças de multas, em sua maioria para casos reincidentes.

Mais informações de como realizar a destinação correta dos resíduos ou realizar denúncias relacionadas ao tema deve entrar em contato com os canais da SMMAM através do 0800-979-6866 ou (54) 3055-7227.