A Secretaria de Educação de Bento Gonçalves divulgou um balanço parcial sobre o sistema de Inscrições para Matrículas Online. Até o momento, foram cerca de 1,2 mil inscrições para o ingresso nos ensinos Fundamental e Médio. Os dados divulgados correspondem apenas as novas solicitações de matrículas. As rematrículas continuam sendo efetuadas nos educandários de forma presencial.

A plataforma desenvolvida juntamente com a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), visa diminuir o período de espera nas filas no ato da matrícula. Segundo Cleusa Maria Luchese Fernandes, coordenadora da Administração Escolar da Secretaria de Educação (SMED), a avaliação do processo é positiva. “O público está correspondendo de forma afirmativa e tranquila, pois o sistema possibilita realizar a matrícula de forma segura e ágil”, garante.

Se a inscrição for feita por meio de um computador, a mesma deve ser impressa. Caso for realizada por telefone móvel, deve-se fazer um Print Screen da tela. Em ambos os casos, será gerado o relatório de inscrição com número de protocolo, data e horário que é necessário se apresentar no educandário para efetuar a matrícula.

O período de inscrições segue até 1º de dezembro (http://matriculaonline.bentogoncalves.rs.gov.br/).

O link estará disponibilizado no site da Prefeitura Municipal até 28/02/18. As matrículas serão efetuadas, na escola, no período de 13/12/17 a 15/12/17. Os ajustes de vagas e matrículas serão realizados em fevereiro de 2018, pela SMED.