A secretaria da Saúde de Bento Gonçalves implantou uma farmácia no bairro Conceição. A ação integra a estratégia de atenção farmacêutica, que, segundo a pasta, visa descentralizar o atendimento. Conforme a equipe de saúde, o local conta com medicamentos de uso contínuo, controlados e antibióticos. Até o momento, o município conta com cinco farmácias, PA Zona Sul, PA Zona Norte, Unidade Central e ESF Licorsul.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, o objetivo da ação é aproximar os atendimentos do cidadão. “Os dados nos mostram que é uma ideia que está dando certo. Estamos conseguindo aproximar os atendimentos da saúde do cidadão, evitando que o mesmo tenha que se deslocar doente até uma farmácia distante”, afirma.

Além da implantação da Farmácia Completa na ESF do bairro Conceição, na priorização de garantir remédios para todos, iniciaram os trabalhos na Farmácia Interna da Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Botafogo (UPA 24h). Segundo Siqueira, oeste serviço será utilizado apenas pela equipe de profissionais médicos da UPA “para casos internos de usuários que necessitarem da medicação durante o atendimento”, salienta.