A Schenato Bicicletas comemora 40 anos. Uma empresa familiar que com muito trabalho, dedicação e humildade, moderniza-se para atender às necessidades dos clientes, conquistando novos públicos.

A história de sucesso iniciou em 1977, quando o proprietário, Gelson Schenato, na época Campeão Gaúcho de Ciclismo, sentia a necessidade da abertura de uma oficina de bicicletas no município e, desta forma, a paixão pela bike também virou negócio. “Foi o primeiro comércio da rua Florianópolis e a mais antiga oficina sobre duas rodas em atuação. Aos poucos, o empreendimento foi crescendo e, com dedicação e respeito aos consumidores, prospera a cada dia e mantém a trajetória de conquistas”, diz Schenato.

Um dos destaques do proprietário é que hoje a bike não é somente um meio de transporte, mas uma opção de lazer, esporte e estilo. “Antigamente a bicicleta era apenas um brinquedo de criança, atualmente ela é capaz de reunir toda a família, sendo comum os primeiros clientes, quando do início da loja, continuarem parceiros, trazendo seus filhos para adquirir produtos ou serviços da Schenato. O que vemos aqui é uma relação não somente comercial, mas também de amizade e companheirismo”, afirma. Além de reunir amigos, a paixão pelo empreendimento reuniu ainda mais a família. “Meus filhos Melissa e Júnior trabalham em nossa empresa, possuem em seus DNA’s a bicicleta, nasceram e se criaram neste ambiente, sendo incentivados por mim e pela minha esposa Luci. A família é a base de tudo”, salienta.

A loja trabalha com uma ampla linha de produtos, como pneus, capacetes, peças, acessórios e vestuários, priorizando sempre a qualidade. Também possui oficina com a identificação SSC (SHIMANO SERVICE CENTER), sendo qualificada como centro de referência técnica pela própria Shimano, com uma grande linha de componentes e produtos, peças de reposição e ferramental completo. Além de treinamento técnico exclusivo, os profissionais recebem treinamentos de atualização periodicamente. Entre as marcas comercializadas, nacionais e importadas, estão a Scott, OGGI, Caloi e GT.

Veja a galeria: