A foliculite é uma lesão semelhante à lesão da acne, que pode ou não ter pus. Uma das diferenças entre os dois problemas está na localização no corpo – enquanto a espinha é mais comum no rosto, tronco e colo, a foliculite aparece mais nas costas, nas coxas, na nuca e principalmente na nádega. A foliculite inicia-se quando os folículos capilares são bloqueados ou danificados ao fazer a barba ou pelo atrito com a roupa.

O sinal de alerta da foliculite é a dor, que pode indicar que a inflamação pode virar um furúnculo ou celulite. Isso acontece quando a bactéria causadora do problema atinge camadas mais profundas da pele, o que pode inclusive deixar cicatrizes e manchas.

Outra diferença em relação à espinha é que a foliculite não tem relação com a oleosidade. A pele oleosa pode piorar o quadro das lesões, mas não causá-las. No caso da acne, os locais mais comuns são aqueles em que as glândulas sebáceas são maiores, por isso, tem relação direta com a produção de óleo na pele.

Por isso, a LightShape apresenta o tratamento de fotodepilação indicado para amenizar os efeitos da foliculite e os aspectos da pele. É um método inovador e indolor para remoção dos pelos indesejáveis, com um resultado duradouro e eficaz que através da luz intensa pulsada, pode ser aplicado em diversos tipos de pele e cor de pelo.

Para atingir o resultado são necessárias de 8 a 12 sessões em média, com os intervalos recomendados, e após o término, apenas sessões de manutenção. O número de sessões e manutenções dependerá de diversos fatores, dentre eles: fototipo de pele, área a tratar, características do pelo (cor, ciclo de crescimento, espessura), sexo, idade e estado hormonal do cliente.

Outros tratamentos

Dentre outros tratamentos faciais oferecidos pela clínica estão o fotorrejuvenecimento no qual o calor da luz pulsada faz um aquecimento na derme e estimula a proliferação das fibras de colágeno e elastina. Promove a melhora na aparência da pele, maior brilho, uniformização da cor da pele, manchas amenizando rugas e linhas de expressões.

A LightShape também apresenta o Lipo Light Cavitacional, um sistema de lipo não invasiva, através de um ultrassom focalizado. Age seletivamente nas células adiposas proporcionando redução de gordura localizada e melhora na celulite. É uma das mais avançadas tecnologias para eliminar a gordura localizada que não conseguimos eliminar mediante dietas e exercícios físicos. Permite obter excelentes resultados, visíveis desde as primeiras sessões.

Essa terapia é indicada para pacientes saudáveis com tecido subcutâneo de no mínimo 1,5 cm na área a ser tratada. A gordura deve estar numa área localizada. Não há indicação para obesidade generalizada. O sistema Lipo Light Cavitacional elimina a célula adiposa, evitando a sua reprodução. Contudo, se os hábitos alimentares não melhorarem e não haver a prática de exercícios pode-se voltar a engordar.