Uma plataforma que pode ser acessada por meio do aplicativo “Conecte SUS” vai facilitar a consulta do cidadão ao seu comprovante de vacinação contra a covid-19. O certificado digital da vacinação serve de comprovação legal e pode ser utilizado, principalmente, por pessoas que desejam visitar outros países que permitem a entrada de brasileiros, mediante a apresentação de comprovante de vacinação.

Apesar da novidade, é importante saber que alguns países ainda não aceitam esse tipo de documento digital como prova de comprovação da vacinação contra a covid-19. Por isso, é importante consultar informações mais atualizadas junto às embaixadas dos país que se pretende visitar.

Para ter acesso ao aplicativo, que está disponível nos sistemas Android e IOS, basta baixá-lo, gratuitamente, nas lojas de app do celular. Depois, será necessário fazer um cadastro e, posteriormente, acessar o sistema, mediante inserção de CPF e senha.

No aplicativo será possível acompanhar a data em que foram aplicadas as doses do imunizante, bem como o lote, fabricante, local e o código do profissional que realizou a aplicação.

Foto: Reprodução