O sábado, 24, será de tempo firme e seco na maior parte do Rio Grande do Sul. No entanto, a nebulosidade aumenta ao longo do dia, com possibilidade de pancadas de chuva em diferentes regiões do Estado. O calor aumenta pela manhã e se intensifica durante a tarde, podendo ultrapassar os 30ºC na maior parte das regiões.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com céu azul e a presença do sol logo cedo. Pela manhã, não há possibilidade de chuva. Durante a tarde, a nebulosidade aumenta, podendo ocorrer pancadas de chuva à noite, porém em volumes inexpressivos. As temperaturas na Capital Nacional do Vinho deve ficar neste sábado entre 19ºC e 32ºC.

No domingo, 25, o calor deve seguir e o tempo permanece firme na maior parte do Rio Grande do Sul. Há possibilidade de chuva, em forma de pancadas, na Serra, onde a nebulosidade avança ainda pela manhã. O sol chega a aparecer, porém, é encoberto pela grande quantidade de nuvens. As temperaturas em Bento Gonçalves devem ficar entre 19ºC e 28ºC. Estão previstos cerca de 20 milímetros de chuva na cidade.

O avanço de uma nova frente fria devem derrubar as temperaturas e provocar pancadas de chuva em todo o Rio Grande do Sul.