O Estádio da Montanha receberá a segunda (e última) etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens (CGR 7’s) na tarde de hoje, 2 de dezembro. O anfitrião é o Farrapos Rugby Clube, que conquistou o título da primeira etapa e está próximo de vencer o estadual mais uma vez.

O título do torneio estadual está encaminhado devido à campanha na etapa que abriu o CGR 7’s. No sábado, 18 de novembro, o Farrapos jogou com o Charrua, de Porto Alegre, e o S.C. Rugby, de Caxias do Sul. Nos confrontos, o time de Bento Gonçalves garantiu o posto de primeiro lugar ao vencer os dois jogos – 17×7 contra o adversário da capital e 40×5 contra os rivais da Serra Gaúcha.

De acordo com o diretor técnico do Farrapos, Bruno Barreto, ainda que a campanha seja favorável, o clube pode encontrar desafios complicados nesta tarde. “Acredito que teremos jogos difíceis, já que são duas equipes que atuam o ano todo também e que treinam em alto nível. Apesar disso, esperamos o título pois jogamos em casa e treinamos forte para isso”, pondera.

Se vencer mais uma etapa, o Farrapos garante o título do estadual de sevens – a modalidade olímpica – pela sétima vez. O alviverde também possui grande sequência de títulos estaduais na modalidade com 15 jogadores: são oito títulos de Campeonato Gaúcho conquistados em sequência.

A última etapa torneio de sevens do Rio Grande do Sul que acontece no Estádio da Montanha inicia às 13h20min, com o jogo entre Farrapos e San Diego. O time de Bento Gonçalves também confirma participação na próxima edição do Torneio Nacional de Sevens do próximo ano, mas ainda aguarda as definições da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).