Batalhadora e dedicada. Assim é Rosimeri Machado. Nascida em 12 de junho de 1974, na pequena cidade de Montauri, ela saiu da casa dos pais cedo, aos nove anos, para estudar. “Trabalhei como doméstica e vendedora”, recorda.

Do casamento com Luis Angelo Titton, seu grande amor, nasceram Paulo Henrique, 19 anos, e Vinicius, 14. “Tudo que tenho e faço é por eles e com eles”, destaca.

Filha de Osorio Machado e Tereza Miranda, ela tem orgulho da grande família que Deus lhe deu. São oito irmãos legítimos e dois de criação. “Minha mãe sempre foi tudo para mim. Espero um dia encontrá-la em outra vida”, emociona-se.

Sócia proprietária da Maxxi4, é junto com os sócios Vanderli Ferreira (Dico) e Carlos Rizzi que ela realizou seu maior sonho. “Amo minha profissão. Tudo o que tenho foi através do meu trabalho. Agradeço a todas as pessoas que foram atendidas por mim, pois isso só me fortaleceu”, observa. Rosi é formada em Contabilidade, e corretora de imóveis há 17 anos. Nas horas vagas trabalha voluntariamente em um grupo do CPM Mestre Santa Bárbara em prol dos alunos.

Orgulhosa pelas conquistas que obteve, ela dedica seu aprendizado profissional a seu ídolo, o empresário Romeu Paludo. “Aprendi muito com ele profissionalmente”, destaca. E para descrever a trajetória feliz de sua vida, ela deixa um trecho da música que traduz muito a sua batalha diária: “No dia em que saí de casa minha mãe me disse, filho vem cá. Passou a mão em meus cabelos, olhou em meus olhos, começou falar: pra onde você for eu sigo com meu pensamento sempre onde estiver. Em minhas orações eu vou pedir a Deus, que ilumine os passos seus…”.