“Por onde for emane amor”

Tecnóloga em Processamento de Dados, Especialista em Gestão Empresarial e Especialista em Docência para Educação Profissional, recentemente Rosane Possamai de Freitas inicia mais uma especialização, em Constelações Sistêmicas. Atua como Gestora na Unidade de Educação da Fundação Proamb e é diretoria da FIEMA Brasil 2020. Já contribuiu profissionalmente na Todeschini, na UCS e no Senac. Além disso, ela é terapeuta holística, trabalhando também com terapias integrativas. “Hoje vivo o ponto alto de minha carreira pela oportunidade de estar conciliando as duas profissões. Há um aspecto do trabalho na Proamb pelo qual sou apaixonada, que é a contribuição para o crescimento e solidez do negócio, além de estar envolvida na disseminação do conhecimento, inovação e tecnologia. Nas terapias, o que me encanta é poder levar a alegria, o bem-estar, o despertar, o simples, o novo olhar para vida, contribuindo através da harmonização e do equilíbrio energético”, avalia.

 

Filha de Adão Oliveira de Freitas e Aide Maria Possamai de Freitas, para Rosane seus pais significam sua base e seu alicerce. “É a família que nos dá os primeiros passos para impulsionar nossa caminhada para uma vida de abundância. Eles me ensinaram o amor, a ser guerreira, íntegra, justa, forte, a batalhar na construção do futuro. Família é a certeza do lar e do aconchego”, afirma.

 

Guiada por três palavras: fé, força e alegria, a profissional se define como uma pessoa alegre e perseverante, que busca o bem comum, a conexão entre as partes, que educou o olhar para buscar soluções, oportunidades e possibilidades perante os desafios apresentados. Citando seus momentos mais felizes, ela destaca que perceber o brilho pela vida em cada instante, já é um momento feliz.

Rosane comenta que as pessoas geralmente a conhecem pelo seu lado mais quieto, introspectivo e focado no trabalho. Mas tem o outro lado engraçado, irreverente, com leveza e fluidez. O que dá um equilíbrio em sua individualidade.

Falando sobre!

Filhos: para mim, é doação de amor, um legado, é a continuação da vida.

Animais estimação: tenho a Lilica, uma cachorrinha, e a Sofia, uma gata. Na simplicidade do ser elas ensinam muito para nós.

Hobbies e passatempos: estar entre amigos e família, ouvir música, dançar, meditar, pedalar e um pouco do bom ‘fazer nada’.

Assado ou sushi: ambos, sou apreciadora dos sabores que o alimento proporciona!

Saúde: é o equilíbrio entre corpo, mente e alma.

Praia ou campo: ambos, amo contato com a natureza.

Um filme ou série: vários, meus preferidos são os baseados em fatos reais e animações.

Uma paixão: a vida e músicas que embalam a alma.

Livro: sugiro ‘O Cavaleiro preso na armadura’, do autor Robert Fischer.

Viagens: É uma experiência que amplia nossas percepções e criatividade. Viajar expande nosso mapa de mundo, contribui para o crescimento pessoal, espiritual e profissional – além de agregarem muito para nossa alegria e bem-estar.

Foto: André Pellizzari