A queda de uma barreira nas proximidades da adutora de água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), junto a entrada de acesso ao município de Pinto Bandeira, provocou o rompimento da estrutura existente e, consequentemente, o corte do fornecimento de água.

Com a situação, diversos bairros de Bento Gonçalves ficarão sem água até que a situação seja normalizada. A previsão da Corsan é de que o conserto seja realizado na quinta-feira, 2 de julho. A partir daí, o fornecimento será normalizado gradativamente.

Em nota, a Corsan informou que as medidas necessárias para o retorno do fornecimento já estão sendo tomadas. “Após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. Importante ressaltar que em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações”, explica.

Dejetos na bacia de captação obrigam Corsan a reduzir produção

Com o excesso de chuva, dejetos que foram parar na bacia de captação prejudicam o fornecimento de água para as regiões mais altas da cidade, como os bairros São Roque e Universitário. Em condições normais, a Corsan produz 450 litros por segundo. No entanto, devido a situação, a produção foi reduzida para 320 litros por segundo, causando problemas no fornecimento de água na cidade.

Foto: Divulgação / Corsan