O Rock Garibaldi terá nova edição este ano. O evento será no dia 20 de novembro, domingo, na Praça Loureiro da Silva. As bandas se apresentam a partir das 15h. Toda a comunidade está convidada a prestigiar as apresentações.

A ordem foi definida por sorteio realizado na última terça-feira, 8. As apresentações serão as seguintes: Electric Jack (15h); Original Rock Band (16h); Máquina Loca (17h); Contra Golpe (18h) e Banda Presto (19h).

O Spa Bicho Feliz participará com o Mural de Adoções e com o recolhimento de doações de rações. Outras atividades estão sendo programadas para ocorrer simultaneamente, bem como assim a comercialização de lanches e bebidas durante o evento.

Mais informações no fone (54) 3462 8235 ou [email protected]. A realização do evento é da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

O evento

O Rock Garibaldi é realizado desde o ano de 2001, com o intuito de promover as bandas locais e valorizar os talentos garibaldenses. O evento também oportuniza um espaço para a divulgação do trabalho local e proporciona aos jovens um momento de lazer e cultura.

As bandas

Electric Jack

Fundada em 2015, a banda Electric Jack tem como influências os grandes nomes do
hard rock do anos 70 e 80. O grupo é composto pelo baterista Giovane Albarello, o baixista Igor Flach, os guitarristas Leo BC e Gunter Paludo, o tecladista Ricardo Masutti e o vocalista Norberto.

Original Rock Band

Composta por Marcelo Tironi, Mauricio Cassol, Fabricio Piva e Douglas Tressoldi, a banda existe desde 2012, mostrando aos apaixonados pelo rock clássico, uma trilha especialmente selecionada.

Máquina Loca

A Máquina Loca iniciou suas atividades em 2010, com o objetivo de tocar clássicos do Punk Rock Nacional e Internacional além de músicas autorais. Após seis anos na ativa, a banda tem um currículo de diversas apresentações em bares e festivais pela região e na capital. Influenciada por bandas como The Ramones, Nirvana, Sex Pistols e Replicantes, a Máquina é conhecida por manter-se firme no estilo. Atualmente, a banda é formada por Cristian Martins na bateria, Lucas Romio na guitarra solo, Gabriel Romio no contra-baixo e Vagner Maldotti na guitarra base e vocal.

Contra Golpe

A banda toca covers do rock nacional. Interpreta músicas basicamente dos anos 80 e 90, como, por exemplo TNT, Cascavelletes, Titãs, Engenheiros e Legião Urbana. No tempo de sua existência já teve várias formações, com passagens de pessoas que se tornaram músicos profissionais. No ano de 2002 sagrou-se a 1ª colocada no Circuito do Rock, da RBS, recebendo o direito de gravar duas músicas próprias – Tente Descobrir e Tudo Errado, no estúdio da ACIT, em Porto Alegre. Tem em sua formação atual: Cláudio (guitarra base), Daniel (guitarra solo), Ivo (voz), Jorge (contrabaixo) e Paulo (bateria).

Banda Presto

A banda nasceu em 2002 com um objetivo comum: homenagear a banda canadense Rush. E deu certo. A Presto conquistou espaço destacando-se em eventos como o FestiHeavy em Garibaldi, em 2004, dividindo o palco com Burning Hell e Mr. Powerfull, bandas importantes para o metal brasileiro.Com nova formação, a banda retorna aos palcos em 2016 fazendo shows pelo circuito de bares da Serra Gaúcha, trazendo ao público um seleto set list com os maiores hits da banda. A banda conta com Marcelo Peccin nos teclados, Beto Ghidini na bateria, Roger Berté no vocal, Tiago Andreola (Tigú) no baixo e Bruno Mello na guitarra.