Levantamento mostra que o faturamento com esse item cresceu 223% nos dois primeiros meses do ano, em relação a janeiro e fevereiro de 2019

Um levantamento realizado por um aplicativo de vendas online de saúde e beleza no Brasil, apontou que o Rio Grande do Sul lidera a venda de álcool gel em toda a região Sul do país. Os números fazem parte de um estudo completo sobre a comercialização de itens relacionados à prevenção do novo coronavírus. Conforme o levantamento, nos primeiros dois meses de 2020, o estado aumentou o faturamento de vendas em 223%, em comparação ao mesmo período do ano passado.

O estudo mostra também que o número de máscaras aumentou em todo o território gaúcho. Só no primeiro bimestre do ano, o aumento corresponde a 346%, em relação a janeiro e fevereiro de 2019. Na corrida, Santa Catarina teve um aumento de 181% no faturamento gerado por esse item e, em terceiro lugar, aparece o Paraná com incremento de 166%.

Ainda de acordo com o estudo, na região Sul o segundo colocado em aumento nas vendas de álcool em gel é Santa Catarina, com aumento de 181% no faturamento gerado por esse item e, em terceiro lugar, aparece o Paraná com incremento de 166%. Em seguida está o Paraná, com elevação de 224% e na sequência, Santa Catarina, com um aumento de cinco porcento.

Foto: Reprodução / Internet